02 janeiro 2007

Ronnie Cord - Tonight, My Love, Tonight (1961)


LP Copacabana CLP-11.212
1. TONIGHT, MY LOVE, TONIGHT (Paul Anka)
2. I GOTTA NO (J. Loudermilk)
3. THERE IS A TAVERN IN THE TOWN (Carroll)
4. STARBRIGHT (Pockriss - Vance)
5. HEY, MISTER CUPID (Bryant)
6. AUTUMN LEAVES (Les Feilles Mortes) (Kosma - Prevert - Mercer)
7. DANCE ON LITTLE GIEL (Paul Anka)
8. I'll STRING ALONG WITH YOU (Dubin - Warren)
9. THE JACKIE LOOK (Bryant)
10. UTOPIA (Schroeder - Gold - Kalmanoff)
11. MIDNIGHT MASQUERADE (Bierman - Berman - Manus)
12. LOP-SIDED OVER LOADED (And It Wiggled When We Rod It) (Kusik - Anton)

6 Comments:

Blogger TATANKA YOTANKA said...

Ronnie Cord, filho do grande compositor Hervé Gordovil, um pouca da sua história, se me permitem;

Famoso cantor de música jovem da década de 60, tendo estourado nos hit parades de norte a sul do país com as gravações Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polkadot Bikini, que ele cantava no original e permaneceu por seis meses nas listas dos discos mais vendidos de 1960, valendo-lhe o troféu Chico Viola do ano; Biquíni de Bolinha Amarelinha, versão em português do sucesso anterior, lançada em 1965, e Rua Augusta. Em 1961, estreou como compositor com a música Sandy. Foi eleito Rei da Juventude Brasileira em 1963, num concurso realizado pelo programa Ritmos para a Juventude. Em 1965, ele participava do programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos na TV Record de São Paulo, cantando com os irmãos Norman e Hervê Júnior nos conjuntos The Cords e Os Cords. Três, de seus quatro LPs, foram gravados no idioma inglês.

Ronnie nasceu em Manhuaçu, Minas Gerais e gostava de tocar violão e cantar em casa, sempre às escondidas do pai. Quando tinha apenas seis anos, seu tio deu-lhe de presente um disco de músicas country, interpretadas por Roy Rogers. De tanto tocar o disco, acabou aprendendo a letra e a melodia. Já adolescente, estudava em Belo Horizonte e tinha a intenção de formar-se em Medicina, quando foi passar as férias em São Paulo. Acompanhando o pai à gravadora Copacabana, soube que Betinho precisava de um cantor para gravar um disco. Ronnie gostou da música, mas não chegou a gravá-la, apesar da insistência do pessoal da gravadora. Seis meses depois, de voltava à capital paulista, tendo sido persuadido a gravar Pretty Blue Eyes e You're Knockin' Me Out. Apresentou-se no programa de Julio Rosemberg, diante de uma platéia imensa. Apesar de ser a primeira vez que cantava para outras a não ser os de sua família, o rapaz deu conta do recado. Em 1967, Ronnie abandonava a carreira artística, limitando-se a participar de apresentações esporádicas em clubes. Na década de 80, dedicava-se à profissão publicitária, contratado pelas Páginas Amarelas da LTB. Pai de três filhos, seu nome real era Ronald Cordovil e faleceu aos 42 anos, em 6 de janeiro de 1986.

Fonte:

http://www.geocities.com/cinetvbrasil/RonnieCord.html

12:58 AM  
Blogger AFSRMUSIC said...

Somos do Blogger http://naondadosambarock.blogspot.com, e estamos acompanhando seu trabalho aqui, não para não, pois o resgate que está sendo feito, é muito importante para relembrar-mos os bons tempos da Jovem Guarda. E se por acaso nos cair nas mãos, alguma coisa que seja a cara do Bloguer com certeza lhe passaremos.

9:21 PM  
Blogger Nirton Venancio said...

meu caro, que maravilha achar este blog! Não pare! Continue!

12:52 AM  
Blogger adam brown said...

hello, i emailed you but got an error. anyway here's the reg cleaner i uses, this shit is good, don't stay without protection!

8:53 AM  
Blogger Palbo said...

¿Qué es la objetividad?

2:02 AM  
Blogger P said...

La vida es esto. Prestémosle atención a los
detalles. Al calorcito humeante del pis, a sacar la basura, a viajar apretados
en colectivo. Si no disfrutamos eso, ¿qué nos queda?

1:03 AM  

Postar um comentário

<< Home